Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Música

Laugh, I Nearly Died, dos Stones no música de segunda

Um pouco sobre a música dos Stones que grudou na minha cabeça (provavelmente para nunca mais sair).

Quando elaboramos a playlist de músicas para ouvir no carro, colocamos praticamente toda a discografia do The Rolling Stones. Que mal tem, não é mesmo, eles tem tanta música boa! E com isso, já tive várias boas surpresas, descobrindo verdadeiras relíquias que até então eu não tinha conhecimento.

E foi assim, em uma viagem de volta para casa que descobri esta deliciosa “Laugh, I Nearly Died” dos Stones. Essas baladas com frases dramáticas são as minhas músicas favoritas da banda (acho que vou fazer uma lista com as que mais gosto, para quem não conhece) e as que dificilmente me canso. Posso colocar no repeat e ficar ouvindo até decorar a letra.

Mas antes da música, deixo a pergunta: você já conhecia esta dos Stones?

Sobre Laugh, I Nearly Died, dos Stones

Nada encontrei por parte dos autores, que entrasse em detalhes sobre as reais intenções da música. E bem por isso vou colocar aqui minhas próprias impressões. Definitivamente, tem muito blues nessa melodia. A dramaticidade fica por conta da letra e da interpretação impecável de Mick Jagger, que a compôs juntamente com seu colega de banda e parceiro Keith Richards.

Faz parte do álbum A Bigger Bang de 2005, e versa sobre alguém que fez tantas coisas e tem “viajado por toda parte”, mas não tem ninguém para quem voltar para casa ou talvez até mesmo um lugar para chamar de lar. Eles percebem que estão “doentes e cansados” de “viver em uma fantasia” e odeiam a solidão… para mim parece que é quase como se fosse tarde demais para virar o jogo da vida.

Eu gosto da parte sobre “perguntar quem vai ser meu guia”. Eu acho que é sobre não ter alguém para experimentar a vida contigo, alguém com, quem compartilhar o mundo. É uma maneira bonita e trágica de descrever a solidão.

— — —

Para conferir posts sobre outras músicas, acesse este link aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.