Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Música

ROME, no música de segunda

Dica do música de segunda é de um músico até menos de um ano atrás, desconhecido para mim.

Mais uma vez sendo influenciada positivamente pelas descobertas musicais do marido – e trazendo para vocês claro. Se você nunca ouviu falar do ROME, segue a leitura que garanto que não irá se arrepender. Se você já conhece, merece um puxão de orelha por nunca ter me falado dele!

Conheça o projeto musical Rome, no música de segunda

A banda ROME é um projeto musical neofolk luxemburguês fundado por Jérôme Reuter em 2005. Conhecido pela sonoridade com destaque para guitarras melancólicas, influências de música francesa e post-punk. Já lançou diversos álbuns conceituais que exploram temas de história, literatura e filosofia, tornando-se um dos nomes mais importantes do neofolk atual.

Destaque para a voz produnda de Reuter, que completa a atmosfera sombria de suas músicas – e por isso muitas vezes sua musicaliudade é referida como dark folk.

Jérôme Reuter é o principal compositor, letrista e vocalista do ROME. Seu trabalho é inspirado em grandes autores da literatura mundial (percebem aqui um dos motivos para hoje ser fã), com menções a autores como BurroughsBrecht, e Jünger, e a compositores como Jacques Brel e Léo Ferré. Ao longo da sua carreira, o ROME lançou mais de 20 álbuns, mantendo uma produção constante de trabalhos de alta qualidade. 

Abaixo deixo os vídeos de algumas das minhas músicas favoritas! Espero que apreciem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.