Granado na Europa
Produtos da marca Granado agora podem ser adquiridos via loja virtual na França, de Ines de la Fressange.
Há quem implique comigo por não gostar do verão, mas a verdade é que eu sofro com as altas temperaturas. Meus pés incham e não há calçado que não machuque. Há pouco tempo, encontrei alento em um produto made in Brasil, que recomendo com muito orgulho: o Gel Protetor de Calos e Bolhas Granado, da linha Pink. E isso não é propaganda. Recomendo por sua excelência, pois este é realmente o melhor gel para evitar bolhas no pé.
Não provei os demais produtos da linha, mas fiquei muito contente ao saber de sua entrada, um pouco tímida talvez, no disputado mercado de cosméticos europeus. Principalmente começando pela França, onde acredita-se ter a maior concentração de marcas de excelência.
Desde a última semana, a loja virtual de Ines de La Fressange (para quem não conhece, leia mais neste post aqui) está comercializando alguns produtos da linha Pink da brasileiríssima Granado, com preços bem condizentes com o mercado local. A loja virtual entrega em toda a Europa. Pena não contar ainda com toda linha – o produtinho milagroso que citei acima não está na vitrine dos produtos que você pode ver aqui, e no Brasil custa nada menos que R$ 35,00 (preço da loja virtual da própria marca). Mas já é um bom começo.
Sobre a Granado
Fundada em 1870 como uma farmácia, a Granado é uma das marcas de cosméticos mais tradicionais do Brasil. Produtos como polvilho anti-séptico e sabonetes vegetais de glicerina são considerados premium em seu segmento.
A marca surgiu de uma botica tradicional do Rio de Janeiro, que existia desde 1836, de nome “Botica de Barros Franco”. O português José Antônio Coxito Granado foi convidado para dirigir a Botica e em 1969, comprou para fazer dela o seu negócio, nascendo assim a Casa Granado.
Por serem produtos de excelente qualidade, logo se tornaram fornecedores oficiais da corte brasileira. Isso aproximou seus proprietários de Dom Pedro II, ostentando o título de Imperial Drogaria e Pharmacia de Granado & Cia. Seus rótulos contavam com o brasão do Império. Algumas fórmulas criadas naquela época continuam inalteradas.
Apesar de ter sido adquirida pelo empresário inglês Christopher Freeman em 1993, a marca Granado evolui alinhada com o mercado digital e novas tendências em cosméticos, sem deixar de lado sua tradição e origens.
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