Análise Armário-Cápsula | Primavera 2017
Análise da minha terceira estação seguida experimentando com armário-cápsula.
Hoje venho com a Análise do Armário-Cápsula de Primavera 2017 – o terceiro capsule wardrobe em sequência! Nem acredito que ao final desta temporada estarei finalizando um ano trabalhando meu estilo. Como sempre, um pouco mais atrasada do que deveria (a primavera começou ontem!), mas logo abaixo compartilho porque, comecei exatamente ontem as escolhas que vou compartilhar aqui.
O fato da primavera deste ano ter sido bem atípica tem me feito refletir muito sobre esse modo de vida minimalista. Não que pretenda parar de fazer armário-cápsula – bem pelo contrário! – mas o processo e o conceito certamente mudarão após o verão. Digo isso porque quero deixar bem claro que a experiência do capsule wardrobe não é um processo engessado, pois pode muito bem ser adaptado conforme as suas necessidades. Mas isso é assunto para um próximo post!
Vamos ver como foi essa minha terceira experiência usando o um guarda-roupa reduzido?
Análise do Armário-Cápsula | Primavera 2017
Aqui vamos falar sobre as peças de roupa que mais usei, as que usei menos ou não usei, o que faltou, anotações para a próxima primavera e temporada, outfits que mais gostei.
- O que mais usei desse guarda-roupa
Não tem nada desse armário-cápsula de primavera que tenha usado tanto a ponto de sair andando sozinha (além das camisetas básicas). Na legenda de cada foto listo porque estas foram as que mais usei.
- As peças de roupa que usei menos (ou não usei!)
Tem várias peças que praticamente não tiveram oportunidade de desfilar por aí. Simplesmente por não serem adequadas, ou por não estarem me servindo mais tão bem…A verdade é que eu aumentei um número e ainda é difícil aceitar que vou ter que me desfazer de algumas roupas que adoro muito. But, esta é a alma de um armário-cápsula: manter somente aquilo que te serve bem. Na legenda da foto justifico cada peça.
- O que faltou nesse armário-cápsula
Mais roupas de calor! Proporção ficou um pouco desequilibrada – mas por muito pouco!
- Anotações para a próxima primavera
A primavera foi bem atípica! Fez muito frio até o começo de abril, mas desde a segunda quinzena de maio, faz muito calor em Bruxelas! Como tinha pouquíssimas peças de manga curta, acabei saturando as demais.
Percebi que é necessário ter equilíbrio entre roupas de calor e frio – pois nunca se sabe o que esperar de cada estação. No verão aqui, mesmo com previsão de calor é preciso ter roupas de frio.
- Acréscimo
Por conta das altas temperaturas da primavera, acabei adicionando uma camiseta preta básica, para usar no dia a dia.
- Desafio armário-cápsula 10 x 10
Adorei fazer o desafio de 10 outfits com 10 peças de roupas deste armário-cápsula (leia mais aqui e aqui), me ajudou muito na hora de escolher o que usar! Pretendo fazer no verão também, mas com menos peças de roupa e incluir calçados, como uma mala de viagem.
- Outfits que mais gostei
Não sei se já comentei aqui, mas eu não sou uma pessoa do calor. Eu tenho pouca coisa de verão, eu simplesmente não tenho inspiração para me vestir no verão. O armário-cápsula de verão que vem aí foi bem difícil de ser montado (explico mais no próximo post) e o de primavera parece ter parado de funcionar depois da segunda quinzena de maio (eu até esquecia de elaborar os Ctrl C’s + Ctrl V’s!
Mesmo assim, consigo listar algumas produções – e que podem servir de inspiração para quem está passando agora por um inverno brasileiro (aquela época boa onde podemos trabalhar nosso estilo, sem morrer de frio ou calor). Vamos ver?
— — —
Capsules anteriores e demais posts sobre o assunto para inspiração
- Armário-Cápsula | Primavera 2017
- Armário-Cápsula | Inverno 2017
- Análise Armário-Cápsula | Inverno 2017
- Armário-Cápsula | Outono 2016
- Análise Armário-Cápsula | Outono 2016
- Como montar um Armário-Cápsula
- Conceito de Armário-Cápsula
- Intro sobre Armário-Cápsula
- Blogs para ler sobre Armário-Cápsula
— — —
E você está fazendo seu armário-cápsula? Compartilhe comigo sua experiência!
Related Posts
Compras em Bruxelas: Hema Armário Cápsula | Verão 2017
Amei as dicas, é interessante como os gostos vão mudando a medida que vc se conhece. Quando define o seu estilo, as compras fazem mais sentido e o acerto atende as necessidades. O conforte, a segurança e a auto estima fica nítido, compondo cada detalhe.
Abraços e sucesso.
Verdade Ju!
Ainda estou nesse processo de tentar descobrir o meu estilo.
Eu sei muito do que gosto, mas trabalhar com o que se tem e tentar comprar menos é bem difícil!
Beijinhos e obrigada pelo incentivo!
Janina