Cover Me do Depeche Mode no música de segunda
Depeche Mode e sua magnífica Cover Me, do álbum Spirit, no música de segunda.
Eu sou muito fã do Depeche Mode e no ano passado realizei uma das minhas grandes vontades showsísticas que era ver eles tocando ao vivo. A experiência em si não foi tão emocionante (será que fui atingida pelo vírus de quem afirma que no Brasil temos as melhores plateias?), público não estava se comportando conforme as vibes do show. Senti também falta de um grande telão para apreciar a performance de Dave Gahan ao vivo, neste show de lançamento do álbum mais recente, o Spirit.
Mas como não sou de guardar rancor por estas coisas (porém, não pretendo repetir a experiência. Talvez Stones, mas muito talvez), sigo curtindo o disco e a cada nova leva interminável de músicas deles (mesmo usando o aleatório, o que mais toca em nossas viagens de nossa lista de mais de 400 músicas é DM) descubro uma nova paixão. Sorte minha sempre ter uma música do Depeche Mode para habitar o looping infinito da minha cabeça.
Pois sim, nela está sempre tocando algo, e preciso compartilhar esta Cover Me, que é muito mais do que uma música, é um apelo. Triste balada de um astronauta solitário, uma música que mostra uma visão depressiva do fim de um relacionamento. Fim de relacionamento by Depeche Mode, é claro. Não que esteja passando por isso nesse momento: o que me encanta nesta música é a delicadeza com que a carência é demonstrada.
The air is so cold here
It’s so hard to breathe
We better take cover
Will you cover me?
O que me fascina nesta música (e em várias outras do DM) é a força com que coisas tão simples são ditas. Claro que os vocais de Dave e a sonoridade melancólica do Depeche Mode colaboram, mas escuta aí e me diz se não dá vontade de olhar para quem você ama e perguntar “Will you cover me?”.
Fiquem com a letra de Cover Me do Depeche Mode (composição de Dave Gahan):
Cover Me
I’ve been up all night
I can feel it coming
The morning light
It’s so hard to breathe
We better take cover
Will you cover me?
Beyond you and me
I dreamt of us in another life
One we’ve never reached
We could fade away
I’m not going down
Not today
Too cold to see
We have to take cover
Cover me
Beyond these broken bars
I pictured us in another life
Where we’re all super stars
Related Posts
Garnier BB Cream Light – Resenha Guarda-roupa básico e casual de Audrey Hepburn