Blogmas 20 – Um spa na Bélgica
Hoje conhecemos o Thermes de Spa e aqui compartilho o que achamos da experiência.
Pode parecer bobagem, mas eu nunca tinha estado em um spa na minha vida. Aproveitamos a visita da família para conhecer um deles, já que é da cidade de Spa na Bélgica que surgiu o termo que conhecemos hoje.
E aproveito para compartilhar a experiência neste Blogmas, já que essa foi uma das principais atividades do dia! E para isso, escolhemos o Thermes de Spa, um dos mais tradicionais centros da Província de Liège.
Nós não usamos nenhum dos outros tratamentos além das piscinas e jacuzzi’s, mas achei que valeu muito à pena! Spa fica relativamente perto de Bruxelas e a viagem de carro não é cansativa. Paga-se pelo estacionamento, mas tem um funicular que da acesso da cidade para o local.
Isso porque o Thermes fica no topo de uma “montanha” na cidade de Spa, e no seu caminho estão vários hotéis. Fomos pela manhã e passamos 3h muito bem aproveitadas nos revezando entre as jacuzzi’s e piscinas.
Nosso plano era almoçar na cidade, mas além de não ter lá muitas atrações, achamos os preços consideravelmente mais altos do que em Bruxelas, por exemplo. Por fim, seguimos viagem para o nosso próximo destino: Monschau, na Alemanha, para visitar o Mercado de Natal!
Thermes de Spa
Endereço: Colline d’Annette et Lubin – 4900 – Spa – Bélgica
Preço para 3h, usando apenas as piscinas e jacuzzi’s: 20 euros.
Estacionamento: 2 euros
Aluguel de roupão: 7 euros – aluguel de toalha: 2 euros
Comodidades: banheiros privados, duchas, secador de cabelo, armários, cafeteria ao lado da piscina.
Restrições: não é permitido usar chinelos na área das piscinas, não pode tirar fotos, não pode levar comida nem bebida.
Outros serviços: o local oferece grande variedade de serviços como sauna, massagens, espaço relax e terapias. Também conta com atividades para gestantes e até para bebês. Confira no site opções e valores.
Site oficial: Thermes de Spa
Related Posts
Blogmas 19 – Escolhendo looks para usar nas festas Blogmas 21 – O que fazer no Natal em Bruxelas