Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Música

Dark Necessities do RHCP, no música de segunda

Uma música que gosto muito mais pela batida do que pela letra e significado em si, na estreia de Red Hot Chili Peppers nesta tag aqui.

Não precisa me dizer que estou atrasada, que essa música é antiga. Sei muito bem onde estamos nesse calendário planetário, mas resolvi trazer essa para o música de segunda justamente porque o Red Hot Chili Peppers se apresentou no encerramento das Olimpíadas de Paris e a banda ficou em alta novamente. Se duvida, basta dar uma espiadinha nas plataformas de streaming.

E essa tag aqui quase sempre foi para falar de música velha. Algo perfeitamente condizente com a minha idade. Bem ou mal eu vivi duas eras bem importantes da discografia deles: 1991, na época em que Under the Bridge estourou no Brasil, e o lançamento de Californication. Esse álbum de 1999 por sinal eu escutei tanto que cansei deles. E por mais de uma década eu simplesmente me desliguei de RHCP. Acontece.

Só que com o nome deles em alta novamente (pelo menos na minha bolha), fui vasculhar algumas músicas do RHCP e me deparei com esta Dark Necessities. E fiquei viciada imediatamente nesta batida, por isso resolvi trazer para essa tag. Se não conhecem, escutem. Se já conhecem, me digam como chegaram até ela.

Sobre a música Dark Necessities, do Red Hot Chili Peppers

  • é o primeiro single de seu décimo primeiro álbum de estúdio, The Getaway, lançado em maio de 2016;
  • o music video de Dark Necessities foi o primeiro trabalho de Olivia Wilde como diretora;
  • é uma das músicas que a banda escreveu com Brian Burt. Kiedis disse que a música fala sobre a beleza dos nossos lados sombrios, que crescimento e luz saem dessas lutas difíceis que temos dentro de nossas cabeças e que ninguém mais pode ver;
  • para mim é uma música onde o baixo é o destaque, tem uma intro super empolgante e acordes que me fazem ficar triste por não saber tocar uma guitarra. Tem uma letra ok, mas o que me fascina nela é a sonoridade que eu poderia ficar ouvindo sem parar por dias (não vou dizer para sempre porque se você bem leu acima, eu já tive uma fase em que cansei do RHCP).

— — —

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.