Gosta de séries policiais? Então assista Castle!
Ontem terminamos de assistir a 7a temporada de Castle e ao comentar com uma amiga, espantou-me o fato de que não conhecia a série, nem tinha ouvido falar. E não foi a primeira pessoa de quem ouiv/li isso. Por isso, apesar de já estar quase em vias de encerrar (creio que a 8a seja a última), fica a recomendação para quem está orfã/orfão de um bom seriado investigativo. Uma dica: é sensacional! Saiba mais na review abaixo.
Porquê decidimos assistir o seriado Castle
– Passamos um período sem TV por assinatura e por ser horário da TV ligada – durante o jantar, acabamos por assistir muitos episódios de CSI: Las Vegas. Achava bem clichê, um tanto repetitivo, mas me divertia tentando descobrir quem tinha cometido o crime antes dele ser revelado em cada episódio;
– Da mesma forma – digo por estar passando na TV – acabamos por assistir muitos episódios de Criminal Minds, mas sem muita paciência. Tinha drama demais para o meu gosto e ficava entediada com os jograis que eles faziam na hora de caracterizar os psicopatas. E também que achava um certo exagero na quantidade de serial killers. A dinâmica só mudava nos dramas pessoais dos personagens;
– Um belo dia, um comercial do Castle me chamou atenção (devia estar indo para a 3a temporada, se não estou enganada): no trailer de alguns segundos, policiais da NYPD, muito sérios, caminhavam juntos, com coletes à prova de balas, para uma diligência. Até aí tudo bem, não fosse a cena ser em slow motion e o close em um detalhe: no colete do personagem de Nathan Fillion estava escrito Writer;
– Nessa cena um tanto cômica e que veria tantas outras vezes depois, encontrei a motivação que precisava para ver o seriado: fala de crimes, fala de dramas, mas tem um pouco de comédia, com roteiro de genial. Enfim, ele tinha aquele algo a mais viciante que não encontrava nos outros seriados com personagens policiais.
Review do seriado Castle
Richard Castle (Nathan Fillion) é um escritor de livros policiais de sucesso que passa por um período de bloqueio criativo – após matar o personagem que o fez famoso, Dereck Storm – quando passa a ser investigado por crimes cometidos tal qual descritos em seus livros. Por conta disso, conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic) em quem vê inspiração para iniciar sua nova série de livros.
Por ser influente e ter muitos amigos importantes, Castle consegue autorização do prefeito de Nova York para atuar ao lado da policial e sua equipe como consultor criminal. Isso faz com que fique cada vez mais próximo, à revelia da mesma, da sua musa inspiradora e mulher por quem se apaixona.
Trailer de Castle, 2a temporada
Motivos para você assistir o seriado Castle:
– É um seriado múltiplo. Um pouco difícil de categorizar, mas é a mistura de humor, romance e mistério com um pouco de drama que faz desse seriado único.
– Enredos geniais. A cada episódio, você vai se surpreender com a capacidade criativa de quem elabora as histórias e crimes contadas em Castle.
– Personagens consistentes. Mesmo com o passar dos anos – seriado está a caminho da 8a temporada – é possível ver as mesmas características dos personagens que vimos no começo. Isso faz com que o seriado seja muito coerente e por fim, acabamos nos encantando com todos.
– Referências externas (intertextos). Nathan Fillion ficou conhecido no mundo nerd por seu personagem em Firefly. Em um dos episódios do seriado ele usa a roupa desse personagem. Além dessa referência relacionada a algo real, de fora do seriado, existem muitas outras, de vários personagens, que com muita satisfação conseguimos reconhecer, fazendo do seriado algo único.
– Personagens humanizados. Mesmo assim, adoramos, pois nos identificamos. É um grupo de pessoas, todas com suas qualidades, defeitos, dúvidas, problemas, traumas…mas que realmente tentam fazer o melhor que podem de si mesmos.
– Os relacionamentos. Não liberarei spoilers, mas tenho certeza de que desde o primeiro episódio, você vai torcer pelo romance de Beckett e Castle, de Lanie e Esposito…
– A agilidade de Beckett com suas botas de salto. Mais do que saber dominar uma arma, juro que ainda vou descobrir como ela faz isso! Deixando a brincadeira de lado: a atriz realmente é a grande personagem do seriado. Todos nos envolvemos com deus dramas, seu problemas, suas conquistas. Mas, como ela mesmo disse para Castle, no último episódio da 7a temporada: “Nós não seríamos o que somos sem o outro”.
– Seriado ideal para fazer maratona sem ficar entediado. Inegável, e justamente por isso ninguém cansa de Castle, é a sua dinâmica rápida e divertida. Sempre existem duas histórias andando em paralelo, que conversam entre si. Quando vê, pouco mais de 40 minutos se passaram e em um único episódio você gargalhou, roeu unhas e quase chorou.
———————
E aí, vai começar a assistir? Não esqueça da pipoca e de compartilhar aqui o que achou do seriado. Pode comentar também em nossa página no Facebook.
Related Posts
Estou lendo: Precisamos falar sobre o Kevin O que você precisa saber sobre o novo disco do Iron Maiden