Música de segunda: Sour Girl
Sour girl foi resgatada do fundo da minha memória há alguns dias, e por isso ganhou espaço nesse música de segunda.
Ainda no outro final de semana na casa de um amigo, na playlist começou a tocar Stone Temple Pilots e daí foi fácil chegar nesta Sour Girl. Como é fácil encontrar músicas perdidas no baú da memória!
Sour Girl foi lançada em outubro de 1999 (20 anos já!), e mais do que um single acústico de muito sucesso da banda, é uma música sobre divórcio. E mesmo Scott Weilland (frontman dos Stone Temple Pilots) não estando mais entre nós, ele deixou claro para quem e porque ele fez essa música (a minha favorita deles!).
E quando realizava a pesquisa para escrever este post (amo músicas com referências!), descobri que a Sour Girl que inspirou esta música se chama Janina, como eu! Veja declaração do músico em sua autobiografia Not Dead and Not For Sale: “Todo mundo está convencido de que é sobre o meu romance com Mary [Forsberg, segunda esposa]. Mas todo mundo está errado. ‘Sour Girl’ foi escrita após o colapso do meu relacionamento com Janina [Castaneda, primeira esposa]. É sobre ela.”
Mas, vamos ao que interessa: a música! Confira o vídeo oficial, com participação de Sarah Michelle Gellar (eterna Buffy, a Caça Vampiros!) como Sour Girl.
Considerações à parte, decidi trazer essa pérola de duas décadas atrás para o música de segunda, por conta de sua melodia incrível. Claro que a letra é importante, mas duvido você não ficar cantarolando os versos
“What would you do?
What would you do if I followed you?
What would you do if I follow?”
Para conferir a letra completa da música, acesse aqui.
Sobre o Stone Temple Pilots
A uma banda de rock americana era formada originalmente por Scott Weiland e Robert e Dean Deleo e Eric Kretz. Existiu de 1985 a 2002, mas chegou ao fim devido a conflitos entre seus membros. Tiveram um hiato no final dos anos 90 e uma reunião em 2008.
O Stone Temple Pilots vendeu mais de 18 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 30 milhões no mundo todo.
No dia 3 de dezembro de 2015, Scott Weilland foi encontrado morto no ônibus de seu grupo, Scott Weiland & The Wildabouts, em Bloomington, Minnesota (EUA).
Related Posts
Baudelaire, o poeta francês que não gostava dos belgas 5 Básicos Essenciais no Guarda-Roupa Feminino
[…] que seja gótica, mas essa lista apareceu como sugestão enquanto vasculhava alguns videos para o música de segunda anterior. E curti a sonoridade da música – que me lembrou muito alguns acordes bem conhecidos da […]