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Beleza

7 Tendências de Skincare em tempos de Covid-19

Confira as principais tendências de skincare da atualidade!

Confinamento, home office, máscara, fechamento dos salões de beleza… A crise de Covid-19 mudou profundamente nossas vidas, mas também nossos hábitos de consumo, até mesmo nossa relação com a beleza. A prova são estas 7 grandes tendências de skincare que se destacam em 2021.

O mecanismo de busca de moda francês Stylight analisou o comportamento de compra de seus usuários mensais de beleza para identificar as principais tendências em skincare em tempos de pandemia. E estes são os dados que trago para vocês! Abaixo em lista, com dicas de onde comprar caso queira adotar alguma delas, aprimorar os cuidados com a pele.

7 Tendências de Skincare em tempos de Covid-19

1 – Produtos de farmácia

Se você é assíduo das redes sociais, não deve ter ficado imune ao nome CeraVe. Lançada em 2006, a marca de dermocosméticos para a pele desperta paixões e a procura por sua linha de skincare teve um aumento de mais de 1000% em relação ao ano anterior! Seu produto estrela? O gel de limpeza espumante, perfeito para remover profundamente o excesso de oleosidade, impurezas e maquiagem sem alterar a barreira natural da pele. Essencial neste momento em que ficar em casa tem aumentado a ocorrência de acne. Marcas francesas como Avène, Bioderma, La Roche Posay ou mesmo Nuxe, também estão obtendo um sucesso cada vez maior.

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2 – Vitamina C

A vitamina C tornou-se um ingrediente essencial para uma pele brilhante e sem manchas. Em soro ou em ampolas ultraconcentradas, oferece um verdadeiro boost para a pele, combate manchas escuras e linhas de expressão, e permite exibir uma tez radiante. Não é surpreendente, então, que este ingrediente seja mais popular do que nunca. Desde antes da pandemia, tenho usado cremes com baixa concentração de vitamina C para corpo e rosto, e em algumas ocasiões, séruns da The Ordinary para complementar.

Aqui tem vários posts sobre os produtos da The Ordinary que agora envia para a Bélgica (vou fazer um teste de compra antes de falar mais sobre essa novidade!).

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3 – Peelings químicos

Os produtos esfoliantes físicos dão lugar aos peelings químicos. Os mais populares são baseados em beta e/ou alfa-hidroxiácidos. No topo da lista? Paula’s Choice Skin Perfector 2% BHA Liquid Exfoliant, um dos primeiros esfoliantes sem grãos criado em 2000 por Paula Begoun. Ou o AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution da The Ordinary – por favor, NÃO USE este produto sem uma recomendação médica! – que faz seu trabalho em menos de 10 minutos!

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4 – Marcas criadas por celebridades

Em 2017, Rihanna liderou o caminho com o sucesso meteórico de sua marca de maquiagem Fenty Beauty, seguido pelo lançamento de 2020 da Fenty Skin. Desde então, as marcas de beleza desenvolvidas por celebridades estão cada vez mais populares e, acima de tudo, ganharam credibilidade. No Stylight, três delas se destacam em particular. Encontramos no topo do pódio: a marca KORA Organics de Miranda Kerr, que oferece produtos orgânicos certificados de alta qualidade para a pele; a marca de cuidados da pele Fenty Skin de Rihanna; e a marca de produtos naturais Honest Beauty criada por Jessica Alba.

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5 – Tratamentos anti-luz azul

O confinamento, o home office e, mais amplamente, o nosso novo dia-a-dia significam que passamos não somente mais tempo em casa, mas também na frente de uma tela de celular e computador. Nossos rostos são constantemente expostos à luz azul difundida por smartphones, computadores e outros dispositivos. Mas apesar dessa luz ser invisível, não é menos prejudicial para a nossa pele. Isso ocorre porque os radicais livres produzidos pela luz azul fazem com que as células oxidem mais rapidamente. Resultado? A regeneração celular é retardada e a pele perde seu brilho e o interesse em produtos para tratar os malefícios da luz azul atingiu o pico de 336% em maio de 2020.

Um dos exemplos de produtos de alta tecnologia específico para isso é o Survival 30 da Niod (também parte do grupo Deciem, mesmo da The Ordinary). E aqui tem uma lista com várias outras opções.

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6 – Tratamentos caseiros

O longo período com salões de beleza e clínicas de estética fechados (aqui na Europa foram mais de 6 meses!) tem levado a busca por alternativas de tratamentos e cuidados mais caseiros. Principalmente quando o assunto é cílios! O que representa um aumento de mais de 369% na busca por cílios postiços e 1000% na busca por séruns para sobrancelhas e cílios.

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7 – Tratamentos ayurvédicos antigos

Voltar às origens é um dos mantras das tendências de beleza para esta nova fase da nossa vida com o retorno das técnicas e ferramentas de beleza do passado. Entre eles, a Kansa Baguette da marca Ranavat, um instrumento de massagem facial usado há quase 5.000 anos que desinfla, limpa e revigora a pele do rosto. Ou o Body Plane da Esker Beauty, uma espátula que era usada nos banhos gregos e romanos para remover células mortas do corpo.

Outra ferramenta que está ganhando terreno em 2021: o “limpador de língua”. Este acessório de higiene oral não só combate o mau hálito, mas também melhora o paladar, a saúde dos dentes e a limpeza da boca. No Google, o interesse de pesquisa neste produto aumentou 75% em janeiro de 2021 em comparação com janeiro de 2020.

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E aí: qual destas tendências coincidiu com as suas buscas por skincare durante esta pandemia? Comenta aí!

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