Confira as principais tendências de street style da semana de moda de Copenhague, na Dinamarca.
Já comentei neste post aqui que Copenhague na Dinamarca é uma cidade importante quando o assunto é lançar tendências – e o minimalismo que continua em alta, totalmente inspirado no estilo nórdico, é a comprovação disso. Por isso acho importante compartilhar aqui as principais tendências do street style da semana de moda deles, que antecipa algumas tendências do que vamos vestir.
Vem conferir o estilo do público da Semana de Moda de Copenhague – Primavera 2020, em 7 trends que certamente você vai aderir também.
7 Tendências da Semana de Moda de Copenhague
Tiaras
Já vimos isso nos desfiles da Prada, mas em Copenhague ela estava na cabeça de praticamente todas as influenciadores dinamarqueses neste verão! O acessório feminino de nossa infância faz um retorno neste outono-inverno e já podemos dizer que vamos vê-lo em todos os lugares. A novidade de 2019? Veio mais imponente, acolchoado e material de veludo.
— — —
Bolsa de mão
Enquanto a bolsa de ombro foi inventada para descarregar nossas mãos, hoje é a bolsa usada sob o braço que ganha espaço. De quem é a culpa? O designer britânico Daniel Lee, diretor artístico da Bottega Veneta. Esta bolsa macia com design minimalista está constantemente esgotada desde o seu lançamento e é uma das dez peças de moda mais procuradas do momento! Mas nada impede que você invista em um modelo similar, não é mesmo?
— — —
Bucket hat
Este chapéu de pescador estar na moda é responsabilidade de Maria Grazia Chiuri, que teve a audácia de trazê-lo na última semana de moda no desfile da Dior. Mesmo outras marcas de luxo investiram em modelos (Louis Vuitton, Burberry e Tutti Quanti) e seu uso já não é mais restrito aos rappers americanos. Até a modelo Gigi Hadid sucumbiu ao chapéu de balde! E você, vai resistir? Eu acho que bem vale um Hit or Shit!
— — —
Sandálias de tiras amarradas por cima da calça
Se você quer estar extremamente na moda, essa é a tendência que deve aderir. O que ontem era uma moda brega, hoje se tornou um sinal de estilo agudo. É assim que a moda funciona, e o que há muito tempo é considerado de mau gosto, agora é totalmente aceito e até encorajado! Basta olhar para os tornozelos dos convidados da semana de moda de Copenhague para perceber que todos eles decidiram amarrar suas sandálias de tiras sobre suas calças.
— — —
Couro
Couro, muito couro! Na blusa, calça, calçado e bolsa! Já vimos isso nos desfiles da última semana de moda. É um material que já estamos bem acostumados a ver em calça, saia, casacos e acessórios, mas desta vez ele aparece também nas blusas e completando conjuntos.
— — —
Ugly sandals
Impossível entender, mas estas ugly sandals estão por toda parte! O calçado revisitado pela Chanel na temporada mais recente ocupa um lugar de destaque nas escolhas do street style da semana de moda dinamarquesa.
— — —
Look pijama completo
E para completar o look confortável para uma maratona que é uma semana de moda, nada mais justo do que escolher o pijama como look. Se antes a moda era usar um ou outro elemento, em Copenhague vimos que agora é hora de usar o look pijama total.
— — —
Os melhores looks de street style da semana de moda de Copenhague – Spring 2020
Seguem as fotos do que achei mais interessante, do que usaria entre o que foi visto nas ruas de Copenhague durante a semana de moda. E já deixo meu aviso, a partir da próxima temporada de moda que começa dia 5 de setembro, só postarei looks de street style. Bem ou mal é o que mais me interessa e preciso reservar meu tempo para outros projetos.
Tendências que só agora em 2021e 2022 emplacaram de vez no Brasil. A moda é atemporal. 20 anos atrás ,morava em Barcelona e já se usava as sandálias Ugly ( no Brasil papetes)que homens tb por usam muito .Parabéns pela materia.😘
Tendências que só agora em 2021e 2022 emplacaram de vez no Brasil. A moda é atemporal. 20 anos atrás ,morava em Barcelona e já se usava as sandálias Ugly ( no Brasil papetes)que homens tb por usam muito .Parabéns pela materia.😘
Fico muito feliz que tenha gostado!
Abraço,
Janina