Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Beleza

Review: Amino Acids + B5 da The Ordinary

Primeira review de produtos da The Ordinary que comprei recentemente!

Como comentei aqui neste post, comprei vários produtos da The Ordinary diretamente no site da Deciem e achei que já vale a pena falar de ao menos um deles. Simplesmente porque minha pele que é muito seca está amando o Amino Acids + B5!

Isso porque ele é recomendado como um reforço para a hidratação, tudo que a minha pele mais tem precisado nestes últimos meses! Sei que faz muito tempo que não posto nenhuma review do tipo por aqui, mas achei interessante compartilhar para quem quer conhecer algum dos produtos da The Ordinary com mais detalhes.

Sobre os demais, ainda estou testando (este foi o que testei mais seriamente e com maior regularidade neste último mês) e assim que tiver mais impressões sobre os outros, compartilho aqui. Lembrando que é uma experiência bem pessoal e cada pele pode reagir de uma forma diferente.

Review: Amino Acids + B5 da The Ordinary

Sobre o produto: o The Ordinary Amino Acids + B5 é um sérum contendo diversos componentes naturais que criam uma barreira que mantém a pele mais saudável e hidratada. Além disso, o Pantenol, o precursor da Vitamina B5, tem vários benefícios anti-envelhecimento, reparadores da pele e hidratantes. Este sérum leve e de fácil absorção é adequado para todos os tipos de pele e melhora visivelmente a saúde a longo prazo da barreira de hidratação.

Aparência e cheiro: o sérum é um líquido de cor clara que tem a consistência de um óleo aquoso, mas muito leve. Apesar do aspecto, é rapidamente absorvido e não deixa resíduos oleosos na pele. Não detectei nenhum cheiro no produto.

Embalagem, tamanho e validade: todos os produtos básicos da The Ordinary vêm em embalagens simples e descomplicadas, e o frasco com conta-gotas de vidro é à prova de luz. Isso faz com que seja mais higiênico e permite que o preço do produto permaneça baixo. Infelizmente, não protege o produto da exposição ao ar e o vidro pode quebrar durante a viagem. O frasco contém 30ml do produto e expira 12 meses após a abertura.

Como usar: aplique algumas gotas no rosto limpo pela manhã e à noite antes de aplicar outros séruns ou hidratantes. É melhor aplicar na pele limpa e seca e evitar tônicos ácidos. O site da marca informa que uma sensação de formigamento pode ser esperada após a aplicação; mas se a sensação ficar muito forte, a fórmula pode ser misturada com outros cremes ou séruns antes de cada aplicação para reduzir o formigamento. 

Impressões gerais

  • mesmo sendo minha pele bem sensível, nunca tive formigamento;
  • sensação após a aplicação é ótima, de pele hidratada;
  • absorção rápida;
  • pode ser usado tranquilamente antes da aplicação de protetor solar e hidratantes;
  • preço é imbatível: 6,80 euros (diretamente no site da Deciem);
  • infelizmente não pode ser usado com outros ácidos;
  • embalagem de vidro não é adequada para viajar;
  • ainda não encontrei dupe deste produto, mas assim que encontrar, compartilho aqui.

— — —

Gosta desse tipo de post? Comenta aí o que achou!

Procurando onde comprar produtos The Ordinary no Brasil? Confira disponibilidade na Beleza Jovem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.