Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Música

Sailing Ships do Whitesnake, no música de segunda

Uma balada poderosa do Whitesnake, para embalar nossa segunda-feira.

Fico até um pouco impressionada quando penso que é a primeira vez que trago uma música do Whitesnake para a tag “música de segunda”. Até porque foi um texto sobre a banda o primeiro motivo de glória desse blog, já que foi parar até em revista impressa.

Falo deste post aqui, que escrevi depois do show que vimos em Porto Alegre, um dos melhores que já assisti em toda minha vida. Tudo bem que não sou muito lá de shows, mas isso é assunto para outro dia.

Eu conheci esta power ballad do Whitesnake no incrível Starkers in Tokyo e este final de semana ela voltou a entrar no radar aqui de casa, assim do nada. Mas como é gostoso cantarolar essa música, impossível não lembrar da verdadeira emoção com que David Coverdale imprime nessa música. Que é feita de muitos clichês, vamos ser sinceros, mas clichês necessários em um mundo como o que vivemos atualmente.

Em sua forma mais simples, “Sailing Ships” é sobre sonhar grande: bound for glory/on the seven seas of life“. Perdendo a esperança, mas não desistindo: “you drift alone, if all your hope is gone/so find the strength and you will see”. E segue nessa linha. Da minha, preciso confessar que sou cativa desse refrão um tanto quanto forte:

“Take me with you,
Take me far away,
Lead me to the distant shore

Sail your ship across the water,
Spread your wings across the sky
Take the time to see
You’re the one who holds the key,
Or sailing ships will pass you by”

Sailing Ships foi lançada em 1989, como parte do álbum Slip Of The Tongue. O outro que mencionei acima é um álbum acústico ao vivo banda inglesa, lançado no Japão em 9 de setembro de 1997. Foi apresentado no estilo da série Unplugged e conta simplesmente com Coverdale nos vocais e Adrian Vandenberg no violão. Só interpretações incríveis, dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

— — —

Se você também gosta de música velha, recomendo verificar os demais posts da tag Música de Segunda aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.