Melancolia
Meio melancólica hoje…sem fome e com vontade de ouvir Sentenced, Queensrÿche, Metallica e outras coisas que só curto ouvir sozinha, daquelas que não levantam o ânimo de ninguém, mas podem muito bem fazer verterem lágrimas aleatórias.
Agora diga, que mal há em vez ou outro nos sentirmos tristes sem motivo,m espantarmos o sorriso mesmo sem ter motivo algum para a seriedade? Por muitas vezes eu ouvi a pergunta: “Quem disse que preciso estar feliz e sorrindo sempre?” Demorei para entender que a melancolia não tem porque de existir. Talvez sua existência se explique para nos dar inspiração para escrever coisas que toquem aos outros.
Mas afinal, o que é “melancolia”? A definição da Wikipedia não é muito animadora, veja em http://pt.wikipedia.org/wiki/Melancolia – Melancolia (do grego μέλας “negro” e χολή “bilis”) é um estado psíquico de depressão sem causa específica. Se caracteriza pela falta de entusiasmo e predisposição para atividades em geral. Melancolia é uma das “características” da Depressão Maior. A duração do estado depressivo deve ser superior a dois anos, afetando as funções básicas do dia-a-dia de uma forma considerável. A melancolia pode ou não estar presente na pessoa que sofre de depressão maior.
Para não parecer nada tão dramático, prefiro registrar aqui minha própria definição de “melancolia”: tristeza branda, passageira e ocasional, causada por motivos indefinidos e um tanto vagos, o mais provável sendo a fadiga. E para você, o que é melancolia? Enquanto descobrimos junto, continuo a procurar uma música que faz muito tento descobrir de quem é. Beijos no cuore sangrento.
Related Posts
Se eu morresse agora… Miss Perfeição