Amazon agora tem loja física
Primeira unidade não virtual da Amazon foi inaugurada em Seatle.
Para surpresa do mercado livreiro, a Amazon, gigante do comércio virtual de livros, inaugurou sua primeira loja física. Localizada na cidade de Seatle, nos EUA, mesma cidade da sede da empresa.
A inauguração da loja chamada “Amazon Books” causou um certo estranhamento, uma vez que a empresa soma anos de experiência vendendo pela internet, sendo uma das pioneiras no comércio eletrônico. Para quem pensa que isso é um retrocesso, a Amazon avisa que segue muito conectada com o seu público, uma vez que a loja será repleta de referências o mundo virtual.
Reviews dos leitores sobre os livros serão impressas e colocadas em placas próximas das estantes. O visual é um pouco diferente de uma livraria tradicional: ao invés de exibirem a lombada, tem a capa exposta para melhor visialização. Os preços servem os mesmos e a justificativa da empresa para investir em lojas físicas é o fato de que muitas pessoas gostam de visitar livrarias e adquirir livros diretamente no balcão.
Endereço
A loja física da Amazon está localizada dentro do Shopping University Village em Seatle, nos EUA. Conta com mais de 6 mil títulos em estoque, escolhidos entre os mais bem avaliados do site.
Concorrência
A iniciativa comprova serem erradas as previsões de que o livro digital promoveria o fim do livro de papel (assim como diziam que a internet acabaria com a televisão, a televisão com o rádio…) – no fim tudo se conecta e se renova. Uma loja física da Amazon é na verdade, um problema para a concorrência, empresas como a tradicionalíssima Barnes & Noble. A empresa amargou um primeiro trimestre de prejuízo este ano e fechou 14 lojas no ano passado.
Related Posts
Rolling Stones confirmam tour na América Latina Enquanto isso, em uma galáxia nada distante