Blackstar, novo disco de David Bowie
★ Álbum novo do cantor britânico foi lançado hoje, dia em que comemora 69 anos.
Hoje é um dia especial para David Bowie. Este 8 de janeiro, além de ser o aniversário de 69 anos do cantor, é o dia que ele escolheu para lançar seu novo álbum, Blackstar. O trabalho coroa uma carreira bem sucedida e conhecida no mundo todo por sua inovação.
Com Blackstar David Bowie mostra que ultrapassou décadas, sempre sabendo a hora de se reinventar, apresentando trabalhos inovadores. A bola da vez no novo álbum é a sua ruptura com o passado, o seu observar-se no espelho, a quase precisos 50 anos depois de lançar seu primeiro disco com o nome artístico que adotou (e ficará para a posteridade).
Para renovar a sonoridade de músicas que falam sobre um questão tão antiga quanto a humanidade – o sentido da vida – Bowie recorreu ao jazz e ao hip hop. Ambos serviram como inspiração e o trabalho em estúdio foi feito pelo quarteto de jazz americano, comandado pelo saxofonista Donny McCaslin.
Infelizmente, não existe previsão da volta de David Bowie aos palcos. O produtor Tony Visconti – responsável pela produção de Backstar (assim como todos os discos do cantor), afirma que “O álbum falará por Bowie”.
Músicas do disco Blackstar
1 – Blackstar
2 – ‘Tis A Pity She Was A Whore
3 – Lazarus
4 – Sue (Or In a Season of Crime)
5 – Girl Loves Me
6 – Dollar Days
7 – I Can’t Give Everything Away
Achei todas as músicas geniais, com uma sonoridade diferente, moderna e muito interessante. Em quase todas, tenho a impressão de que algum instrumento está tocando outra música, sobreposição de sons com um resultado magnífico. A minha favorita, por hora, é a do clipe abaixo: Valentine’s Day.
Finally, HAPPY BIRTHDAY DAVID BOWIE ★
Related Posts
Guns N’ Roses: Axl, Slash e Duff juntos no Coachella Ankle boots nos looks de verão