Sandália transparente: Hit or Shit?
Spoiler: quem trouxe a sandália transparente de volta à moda foi Kim Kardashian!
Juro que nunca imaginei que essa moda de sandália transparente iria pegar quando a Kim Kardashian começou a usar lá por 2016 (acho que os modelos eram das coleções do Kanye West, mas não tenho certeza). Mas a inclusão de PVC em calçados foi tendência para a atual temporada de verão nos desfiles de moda do ano passado, aparecendo nas coleções de grandes marcas como Balmain, Altuzarra, Atlein, Dries van Noten e Etam.
Porém, sabemos que a moda está aí para seguir como um guia, inspirar, mas não para ser obrigatória. O que me fez pensar que somente quem tem o estilo de Kim iria aderrir, certo? Erradíssimo! E sandálias transparentes, sapatos e botas em PVC brotaram nos pés de atrizes na última edição da San Diego Comic Con!
— — —
Sandália transparente: Hit or Shit?
E foi justamente por conta dessa polêmica sandália transparente que resolvi voltar com essa serie que chamo de Hit or Shit. A brincadeira é trazer algo estranho (absurdos da moda talvez seja a expressão exata), para lançar a questão “usaria ou não” para os produtos que o mercado nos oferece, como consumidoras. Basta dar um Google no termo para você ver que tem muuuita loja oferecendo este tipo de calçado para vender.
Da minha parte, confesso que já fui grande consumidora de uma outra famosa marca de sandálias de plástico, a Melissa, e minha favorita era uma de plástico transparente. Mas o fato de ser um calçados desconfortável foi fazendo com que parasse de usar e só guardei os modelos que posso usar com meias. Mas sandália transparente já não usaria mais. Por isso para mim é SHIT!
— — —
Em maio do ano passado a revista Vogue publicou um artigo onde questiona o quão saudável é usar um tipo de calçado que não te deixa transpirar. Confira aqui no link.
— — —
Fotos: Pinterest
Related Posts
DIY consertos de roupas e acessórios Curtas #7, o Clube dos 27 e outros assuntos
Acho que a 10 anos atrás eu usei sandália da Melissa transparente e adorava, só parei de usar na época porque não achei mais, hoje em dia com 35 anos acho que não usaria mais.
Obrigada por deixar seu comentário!
Volte sempre 🙂
Janina
Amo e quero muito, já usei muito mas hoje não acho, e faz tempo q quero outras