Trailer de Batman v Superman e uma análise
Uma das principais novidades apresentadas na Comic-Con em San Diego, Califórnia/EUA no último final de semana foi o trailer do esperado Batman v Superman. Assista versão legendada!
A Comic-Con é o maior evento de cultura pop do mundo, realizado todos os anos em San Diego na Califórnia, em um período de 4 dias durante o verão dos EUA. Começou como uma convenção sobre quadrinhos e livros de ficção científica e hoje, além disso, tem espaço para produtoras apresentarem as novidades em seriados e filmes.
Entre as principais atrações da edição deste ano, estava o painel da Warner, que traria os trailers das aguardadas produções de Batman v Superman e Esquadrão Suicida. A Marvel Comics vem arrasando bilheterias com seus filmes de super-heróis, todos esperam que a DC Comics faça o mesmo. Para muitos fãs de quadrinhos esta é uma espécie de combate que precisa entrar em cena, afinal, ambas são responsáveis pela criação dos mais cultuados heróis de nosso tempo.
Assista o trailer e confira alguns pitacos filosóficos logo abaixo:
E aí, vai ter briga? Uma análise breve
O que o grande público espera, é que a DC Comics lance ao mundo sua versão cinematográfica de seus melhores super-heróis, assim como a Marvel Comics tem feito. Pelos trailers, tudo indica que sim, teremos grandes e impactantes produções. Mas o que podemos notar que tem diferenciado o trabalho que vem sendo feito por uma ou outra é, digamos, o tom da conversa.
Marvel tem feito excelentes filmes de super-heróis, com muita ação e para todos os públicos. Tem muita cena cômica, a história acaba sendo mais leve. Uma frase dita por David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida (somado aos trailers e falas de Ben Afleck, o Batman) durante o evento em San Diego no último final de semana deram o tom dos filmes que vem pela frente: “Nós não estamos aqui para brincadeira.”
Notadamente, o que teremos nos filmes da DC Comics que já estão confirmados (Wonder Woman, Aquaman, Liga da Justiça) é mais seriedade e menos gracinhas. As questões lançadas serão mais profundas e os personagens, apesar das muitas cenas de lutas, mais questionadores de seu papel no mundo.
Em meu trabalho de conclusão da graduação em Letras fui fundo nessa análise, tentando estabelecer qual o papel dos super-heróis em nossa sociedade. Para minha satisfação, a resposta a que cheguei também está no filme, e vem das palavras de Martha Kent, mãe adotiva de Clark Kent/Superman em cena do trailer acima: “Seja o herói deles Clark. Seja o anjo. Seja um monumento. Seja o que quer que eles precisem.”
Por fim, podemos acreditar que a DC Comics está nos dando aquilo que queremos: um filme magnífico, com super-heróis grandiosos em seus poderes, consciência e escolhas, mas com embates épicos. Enquanto isso, aguardamos março de 2016 com ansiedade e empolgação.
Related Posts
Estou lendo: Lugares Escuros Sessão de quinta: A volta das divagações
[…] Há muito se especulava a participação de Chris Pine (Star Treck) no filme da Mulher-Maravilha, como par romântico da super-heroína. A confirmação veio no último dia 29. A personagem principal, que será vivida por Gal Gadot (Velozes e Furiosos) estreia um ano antes, no aguardado Batman v Superman. […]
[…] A atriz que dará vida à Mulher-Maravilha neste e em outros aguardados filmes, apareceu pouco no trailer, mas nas cenas que vimos, usou looks arrasadores. Descontado o fato de que ela não tem olhos […]
[…] filme ser o primeiro onde os dois super-heróis da DC Comics se enfrentam – e por isso o primeiro trailer era carregado e sombrio – este segundo trailer lançado serve para mostrar que o filme não vai te deixar deprimido. […]