Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Música

Without You I’m Nothing, Bowie e Placebo no música de segunda

Meu feat preferido da vida tinha que ter David Bowie!

Acho que nem preciso comentar aqui o quanto sou fã do trabalho do David Bowie. É um daqueles casos onde uma imagem (ou várias) vale mais do que palavras – a ver a galeria de fotos abaixo. Principalmente porque mesmo ele não estando mais entre nós, sempre tem seu jeito de me surpreender com trabalhos que desconhecia.

E é o caso desse feat com o Placebo, que só fui conhecer por sugestão do Spotify, Without You I’m Nothing. Digo isso porque estranhamente, eu nunca fui de ficar pesquisando para descobrir músicas do Bowie que eu ainda não conhecia. Tanto que já era velha amiga de Let’s Dance e Modern Love, em nunca ter me dado conta de que eram músicas dele.

Ocorre que se você já é habitué deste site, deve saber que tenho fases de muita dependência de certas músicas, e esta que apresento hoje é o meu mais novo vício. Daqueles bem doídos, de um sentimento imaginário, que só sofredores por ficção conhecem. Aquela dor que dói sem você saber porque, simplesmente por não ser sua. Entende o que quero dizer?

Ok, eu sei que não, por isso vamos logo para o play.

Without You I’m Nothing, David Bowie e Placebo

Falei muito do Bowie mas os créditos da música são da própria banda Placebo, especialmente do seu letrista e compositor, Brian Molko (que por sinal, nasceu em Bruxelas). Mas ocorre que o quarto single do segundo álbum da banda, “Without You I’m Nothing” é mais famoso pela versão com David Bowie do que pelo sucesso nas paradas.

O videoclipe oficial, que compartilhei acima é uma filmagem ao vivo tirada de um show em 1999 no Irving Plaza em Nova York. Após a morte de David Bowie em 2016, a banda divulgou imagens nos bastidores desse show, onde juntos Brian e ele preparavam a performance.

Os laços da banda com a lenda remontam ao 1995, quando o britânico ouviu a demo do Placebo e os convidou para uma turnê. Eles também fizeram parte do show de 50 anos de David Bowie no Madison Square Garden em 1997.

Como Without You I’m Nothing estava sendo lançado, Bowie ligou para a banda, dizendo: “Eu quero cantar uma música neste álbum. Eu tenho que fazer isso.” A banda concordou e sugeriu transformar a música em um dueto entre Brian Molko e David Bowie.

2 thoughts on “Without You I’m Nothing, Bowie e Placebo no música de segunda
  • Lord Nae disse:

    Achei essa música fantástica … Também descobri por acaso…a letra do poderia ser do Brian, mesmo.

  • Werley Silva disse:

    Foi o primeiro disco que escutei do Placebo. Quando vi o clipe de Pure Morning tocar na MTV, fui correndo pra loja de discos procurar algo sobre essa banda que foi amor à primeira vista. Ao ouvir o disco descobri que já havia escutado a faixa “Every you, every me” antes. Pra mim esse foi o melhor trabalho da banda, a música que dá titulo ao disco é sem dúvidas uma das melhores composições do querido Brian. E tem tanta coisa nesse disco que não caberia palavras aqui. Burguer queen, com aquela melódica e melancólica guitarra, quase que “chorando”. Summer’s gone, representando um sentido diferente para cada pessoa(coisa que a banda sempre prezou ao longo da carreira. The crawl, que derruba qualquer pessoa… Enfim, não há dúvidas de que essa banda seria capaz de cativar um artista de tão grande porte como o Bowie, eles merecem esse reconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.