Diário de Estilo: 1 Cardigan, 7 looks
Dica para quem quer testar a versatilidade de uma determinada peça de roupa, usando um cardigan como base para montar vários looks.
Gosto muito de analisar a versatilidade de algumas peças de roupa. Pensar nas muitas formas de usar é quase como dar vida nova para algo que já usamos várias vezes, sem parecer que estamos sempre com a mesma roupa. E um cardigan é uma das peças que eu creio que mais se encaixam no quesito versatilidade – tanto que poderia fazer parte da lista de Roupas Básicas Essenciais (que já foram tema aqui do blog).
Baseado nisso, escolhi esse cardigan da H&M (link para loja online da Bélgica), uma peça que comprei na liquidação de verão e amei usar neste último inverno (embora seja de um material muito confortável para usar também na primavera e outono). Acho esse tipo de exercício muito válido não só para esta, mas para qualquer peça de roupa que queira aproveitar o máximo.
E é um exercício muito simples: monte as composições, fotografe para não esquecer e na hora de escolher o que usar, basta consultar suas fotos. Minhas montagens de looks abaixo ficam de inspiração para quem quiser fazer o mesmo, tentarei trazer (logo) o mesmo exercício, só que com outras peças de roupas básicas. Digo isso porque essa sugestão aqui pode servir para qualquer cardigan!
1 Cardigan – 7 Looks
Percebam como em algumas das combinações eu mudei apenas uma das peças e fez total diferença na proposta do look. É o caso do terceiro look (mudei para uma blusa de gola alta, perfeita para o frio) e o último look (tirei a bota de salto médio e mudei para um slipper bem informal). Notem também que nestas propostas mantive uma cartela de cores, mas é válido lembrar que esse tipo de cardigan – liso e de material versátil (é tipo uma linha e não lã) permite a composição de um cem número de looks.
E caso você ainda não tenha um “casaquinho” destes para chamar de seu, selecionei alguns cardigãs bem lindões da Amazon do Brasil. Espia só:
Related Posts
Cura pelos Clássicos de Ficção: O Alquimista, de Paulo Coelho Mitologia #14: Plutão (Hades)