Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Estilo

Como usar Vestido Preto sem ser básica

Para encerrar a serie sobre roupas básicas essenciais, dicas de Como usar Vestido Preto sem ser Básica demais.

Enfim, chegou o momento de encerrar mais uma serie de posts que amei trazer aqui para este blog. Depois de explorarmos a história da peça de roupa mais importante no guarda-roupa de qualquer mulher, chegou a hora de vestir ele. E para isso, trago muitas ideias de Como usar Vestido Preto sem ser Básica.

Diversas fotos para (até mesmo essa pessoa que vos fala) usar como referência e colocar o vestido preto para jogo, seja para momentos casuais ou não. Este é o momento de conhecermos mais sobre a versatilidade dessa peça atemporal, um básico essencial presente em qualquer guarda-roupa feminino. Espero que apreciem e até a próxima serie de posts sobre moda!

Como usar Vestido Preto sem ser Básica

Um vestido preto é uma peça de roupa muito versátil e que funciona em todas as estações e em quase todas as ocasiões. Veja abaixo como você pode tirar o máximo proveito do seu little black dress:

No verão, abuse da casualidade

As roupas de verão geralmente são uma oportunidade para cores mais vivas e vibrantes, mas você pode optar por um visual moderno e casual combinando um vestido preto com acessórios variados, dando destaques para os mesmos. Chapéu, óculos, sandálias, cintos…pois o calor não pode servir como desculpa para deixar guardada uma roupa essencial.

— — —

Vestido preto no trabalho

O vestido preto + blazer é um combo prático e versátil que serve muito para o local de trabalho. Vestidos com decotes conservadores funcionam melhor para roupas de trabalho. Claro que vai depender muito do seu ambiente de trabalho, e nas fotos abaixo tem propostas mais formais, mais fashionistas e outras mais descontraídas. Ao invés do blazer, você pode optar por uma jaqueta jeans ou de couro.

— — —

Para sair à noite

Jaquetas de couro com vestidos pretos funcionam com todos os formatos de corpo, então você pode personalizar sua roupa casual combinando este outro clássico com seu vestido preto. Tente algo formal para uma noite de encontro ou mais elegante.

— — —

Little Black Dress, versão moderna e fashion

Para sair um pouco do lugar comum, complete o visual com botas de cano alto. Seu vestido de festa preto pode combinar com muitas formas de calçados. Os saltos podem funcionar em climas mais quentes, e as botas de cano alto ficam ótimas nos meses mais frios, especialmente se você usar um vestido midi mais curto. Combine também com casacos opulentes ou coloridos.

— — —

Abaixo, seguem os links para todos os posts da serie:

— — —

Fotos: Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.