Parisiense em qualquer lugar do mundo
No estou (re)lendo desta semana, Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo.
Como pode perceber pelos últimos posts, anda passando por um processo de definição de estilo. Penso que já perambulei por vários (grunge, clássico com peças masculinas, gótica suave, rocker…) – e acho isso delicioso, pois assim descobrimos o que gostamos realmente, mas agora sinto que preciso me definir. É muito mais fácil (para você e também os outros) saber o que lhe agrada em termos de estilo.
E não é só uma questão de como se vestir. É também de autoconfiança e autoconhecimento, elementos essenciais para quem quer (como deve-se esperar de todo mundo) desenvolver-se e evoluir como pessoa.
Sim, mas o que o livro Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo tem a ver com isso?
Eu já li este livro no ano passado, e resolvi reler o mesmo porque desejo “roubar” alguns elementos do estilo and comportamento delas para a definição do meu. Para quem não conhece, este livro foi escrito por quatro amigas: a modelo Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan. Quatro parisienses que resolveram revelar ao mundo todos os segredinhos que fazem de uma mulher parisiense ser ao mesmo tempo autêntica e elegante.
O que posso dizer é que este não é um livro incrível, mas sim único. Tem muita informação interessante, é divertido, em alguns momentos te faz refletir sobre a tua vida, teu comportamento, além de avançar profundamente no universo feminino, mas de uma forma um pouco leve e outro bom tanto blasé.
Outro livro excelente para quem se interessa pelo assunto é A Parisiense, de Ines de la Fressange (que eu comprei, emprestei para alguém e hoje dou como perdido). Falo desse livro neste post aqui, sobre o Guarda-Roupa Básico Feminino.
Para comprar (apenas clique na imagem abaixo, que redireciona para o site da Amazon: eBook Kindle, R$ 25,22. Livro físico, R$ 34,30.
Related Posts
Camiseta de banda: como usar Mulher Maravilha
[…] autores do best-seller Como ser parisiense em qualquer lugar do mundo, Older, but better, but older é novo livro de Caroline de Maigret e Sophie Mas. Desta vez, um […]
[…] siciliano em conserva. Da primeira vez que fiz, preparei conforme uma receita que vi no livro Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo e não aprovei. Mas vamos ao que interessa? A receita é para quantos limões você desejar […]
[…] de segredinho, compartilho esta receita de viagem que é um achado, e que obtive diretamente de um livro, escrito por uma francesa. Não tem como errar! Espero que apreciem sem moderação, é muito […]