Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Filmes, Música

I Don’t Want Miss a Thing do Aerosmith no música de segunda

Detalhes sobre a música do Aerosmith que acabou se tornando uma das baladas românticas mais famosas de todos os tempos.

Este final de semana flagrei o marido cantando I Don’t Want Miss a Thing do Aerosmith para ninar nossa baby. Não é uma música para ninar uma criança, mas boa parte da letra cabe perfeitamente para tal, o que torna o gesto lindo. Mais lindo ainda seria se, realmente, a música tivesse sido feita por Steve Tyler (vocalista da banda) para a filha Liv.

Mas a história dessa música é outra, e resolvi contar para vocês, nesse música de segunda. E creiam, tem um pouco de sentimento verdadeiro, além do grande sucesso que essa música fez sendo tema do filme Armageddon. Vem conferir, mas antes toca o play.

Sobre I Don’t Want Miss a Thing do Aerosmith

‘I Don’t Want to Miss a Thing’ do Aerosmith foi um retorno inesperado da banda de rock veterana, e também o surgimento de uma das maiores baladas românticas de todos os tempos. Diane Warren escreveu a música, que basicamente fala sobre valorizar cada momento passado com outra pessoa. Warren, para quem não conhece, é a compositora de canções como Because you love me, de Celine Dion.

A compositora inspirou-se para compor após ver uma entrevista em que o ator James Brolin disse que quando sua esposa Barbra Streisand estava fora, ele sentia falta dela mesmo quando estava dormindo. Quando incumbida de escrever uma música para o filme Armageddon, ela achou que era um sentimento perfeito, já que o filme tratava da destruição iminente da Terra.

A música foi escrita para o filme-catástrofe Armageddon de 1998, estrelado por Bruce Willis, Ben Affleck e Liv Tyler. O U2 aparentemente estava na fila para gravar a música, mas uma vez que Liv foi escalada, a banda de seu pai, Steven Tyler, Aerosmith, foi escolhida. O filme acabou tendo a maior bilheteria de 1998 em todo o mundo.

O music vídeo foi filmado no Minneapolis Armory em 1998 e dirigido por Francis Lawrence. Nele é possível ver a banda tocando a música junto com cenas do filme. Steven Tyler machucou o joelho no dia anterior ao começo das filmagens, então foram usados muitos close-ups, pois seus movimentos eram limitados.

O Aerosmith existe desde a década de 1970, mas este foi de longe o seu maior sucesso e deu a eles um grande retorno. Foi também o único número um nos Estados Unidos, permanecendo no topo por quatro semanas. Também vendeu mais de um milhão de cópias no Reino Unido, chegando a quatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.