Book review (sem spoilers) de Ascensão, do Stephen King
Meu primeiro livro de Stephen King foi um presente de uma amiga querida e aqui segue minha resenha (como sempre) sem spoilers.
Eu sempre associei o escritor Stephen King aos livros de terror, por motivos óbvios. Foi bem tardiamente que meu filme favorito da “sessão da tarde” – o clássico Conta Comigo – foi inspirado em uma obra do americano, autor de best-sellers como It, Carrie e O Iluminado.
Mas quis o destino que minha amiga, ávida leitora e fã do Stephen King me presenteasse com este Ascensão, que ironicamente, não é de terror. A premissa do livro (que é curto, quase um conto) segue abaixo:
Se eu gostei? É claro que sim! Muito interessante conhecer esta face de um dos escritores mais reconhecidos (e produtivos!) do mundo. Como escritora é incrível ver como uma história pode fluir e do nada (uma inexplicável perda de peso) e ganhar proporções e um desenrolar totalmente inesperado.
Li este primeiro livro de Stephen King sem qualquer expectativa, sem ler nada sobre ele e curti a experiência. Eu raramente leio reviews antes de ler qualquer livro, e creio que isso tornou a leitura mais tranquila e agradável.
Um primeiro passo para entrar no universo do escritor; um passo extra no desenvolvimento da minha persona escritora. Várias lições de quem gosta de aprender com os mestres. Podem aguardar mais resenhas do “King” por aqui.
— — —
Para ler todas as reviews de livros já publicadas no site, acesse este link aqui: livros.
— — —
Related Posts
I Don’t Want Miss a Thing do Aerosmith no música de segunda Sobre arqueologia e a origem do biquíni
Ahhhhh que felicidade ter mais uma leitora de Titio King para trocar figurinhas. Ascensão é um dos meus favs, leve, intrigante e de deixar o coração quentinho com gosto de quero mais no final. Outro livro que não é terror dele que quero muito ler é A Espera de Um Milagre. Amei a resenha amiga, espero você lendo um terrorzinho dele de vez em quando hahaha
Super adorei o presente e indicação, pode deixar que vou ler um terrorzinho sim!
Beijinhos mil!