Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Música

Novo documentário sobre o Led Zeppelin

Becoming Led Zeppelin” foi anunciado em 2019 e terá acesso inédito à banda.

Foi finalizada a produção do primeiro documentário oficial sobre o Led Zpeppelin, para comemorar o 50º aniversário da banda. A primeira declaração sobre o assunto quando o mesmo começou a ser produzido em 2019 veio do baixista John Paul Jones: “Era o momento certo para contarmos nossa própria história pela primeira vez em nossas próprias palavras, e acho que este filme vai realmente dar vida a essa história”.

O filme é dirigido pelo cineasta britânico Bernard MacMahon, que fez sua estreia em 2017 com American Epic, um documentário de quatro partes que explora a música de raiz nos Estados Unidos, incluindo folk, blues e composições indígenas americanas.

“Quando eu vi tudo o que Bernard tinha feito visual e sonoramente sobre a notável conquista que é American Epic, eu sabia que ele seria qualificado para contar nossa história”, disse Jimmy Page, lendário guitarrista do Led Zeppelin. O vocalista Robert Plant acrescentou que: “Ver Will Shade, e tantos outros músicos americanos importantes, trazidos à vida na tela grande em American Epic me inspirou a contribuir para uma história muito interessante e empolgante sobre nosso trabalho. ”

Em vez de tentar contar toda a história do grupo, MacMahon se concentrou em seu desenvolvimento e ascensão à fama, à medida que os três membros se reuniram em 1968, junto com o falecido baterista John Bonham. O filme traçará sua carreira até 1970, já que o segundo álbum, lançado no ano anterior com a faixa de sucesso Whole Lotta Love, os cimenta como a banda de rock dominante daquela época.

Isso significa que algumas das partes mais famosas da história da banda – seu maior sucesso, Stairway to Heaven; o excesso de rock’n’roll depravado de sua fase imperial; a morte de Bonham em 1980, sua dissolução imediata e retorno único em 2007 – não serão abordados no documentário.

Becoming Led Zeppelin é um filme que ninguém pensava que poderia ser feito”, disse MacMahon. “A ascensão meteórica da banda ao estrelato não foi documentada. Para realizá-lo, foi necessária uma pesquisa intensa em todo o mundo e anos de restauração do arquivo visual e de áudio encontrado. Esta história pode finalmente ser contada.” Apesar de finalizado, o documentário ainda não tem data de estreia.

O filme inclui novas entrevistas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, bem como raras entrevistas de arquivo com o falecido John Bonham, que morreu em 1980. O filme apresenta fotos e filmes de arquivo nunca antes vistos, transferências de áudio de última geração da música da banda e da música de outros artistas que moldaram seu som.

Formada pela primeira vez em Londres no ano de 1968, a banda de rock inglesa é mais conhecida por sucessos como Stairway to Heaven, Good Times Bad Times e The Immigrant Song, e é considerada uma das bandas de rock mais influentes da história da música.

Abaixo, um trecho de The Song Remains The Same, um concert film lançado em 1976.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.