Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Música

Para ouvir: The Stars (Are Out Tonight) de David Bowie

The Stars (Are Out Tonight), de David Bowie, minha descoberta musical mais recente.

Eu sei, Bowie aqui de novo preenchendo esse espaço. Mas que posso fazer diante da obra de um artista tão diverso, que mesmo tendo nos deixado em 2016, segue sendo motivo de descobertas? Sinto-me obrigada a compartilhar, para que mais pessoas conheçam essa preciosidade!

A bola da vez é esta The Stars (Are Out Tonight), que me foi sugerida pelo próprio canal de David Bowie no Youtube recentemente, ao mesmo tempo em que foi descoberta pelo aleatório da imensa playlist do nosso carro. E desde então ela começou a tocar na minha mente de forma persistente, preenchendo novamente o espaço melodioso no qual Bowie já tem cadeira cativa.

Mas como (quase) sempre, o sentimento que a música me traz não tem muito a a ver com seu significado, então talvez seja prudente ignorá-lo (caso não seja esta sua preocupação maior) e se deixar levar pelo embalo. Por via das dúvidas, eu o trago ao final do post, depois de você dar play nesse music vídeo belíssimo.

— — —

O segundo single do álbum The Next Day, “The Stars (Are Out Tonight)” é Bowie em seu elemento. Uma música de rock dinâmico e acelerado em honra às celebridades, mas soa quase como se pudesse ser uma faixa esquecida. A música começa com uma batida lenta e pesada e uma guitarra gutural que se dissolve em uma linha de baixo propulsiva coberta com fragmentos de guitarra e sintetizadores atmosféricos, para um efeito que lembra o Bowie de antigamente.

Já videoclipe da música é particularmente impressionante, estrelado por Tilda Swinton junto com outras supermodelos andróginas.

E foi por essa música que descobri um blog ativo (como este, olha só que milagre), que destrincha o significado de cada uma das músicas de David Bowie. Chama-se Pushing Ahead of the Dame, e faz uma longa (e quase doida) análise mitológica de “The Stars”. Não vou aqui resumir aqui a explicação complexa e cheia de referências elaborada pelo autor do artigo, mas se você quiser ler, segue o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.