Preocupada com a perda de cabelo? Confira algumas dicas
Perda de cabelo temporária mas em grande quantidade pode ser algo normal, mas se te incomoda, aqui seguem algumas opções de tratamento simples.
A perda de cabelo pode ter uma longa lista de causas: genética, gravidez, Covid, estresse… Seu cabelo pode estar caindo por um desses motivos, ou até mais de um deles ao mesmo tempo. Como sei que isso é um problema recorrente aqui em casa, resolvi realizar uma pesquisa para ir além dos conhecidos “shampoo anti-queda” e descobri algumas dicas de uma especialista no assunto, responsável pelas madeixas de celebridades em um salão de beleza em NY.
Então, o que pode ser feito para evitar ou reduzir a perda de cabelo? Aqui estão algumas dicas que descobri:
- Use chá de alecrim
Cozinhe o alecrim na água por 20 minutos – basicamente coloque um monte de raminhos. Depois de um bom tempo de infusão, despeje o ‘chá’ em um borrifador e borrife a mistura no couro cabeludo. Faça isso todas as manhãs (você pode guardar e reutilizar a mistura até acabar). Esse chá não deixará nenhum resíduo e não apenas ajudará na perda de cabelo, mas também ajudará para que o cabelo a cresça mais forte.
Esse preparo simples além de ser eficaz, tem efeito refrescante e revigorante, que pode ser ampliado adicionando um pouco de casca de toranja no preparo do chá.
— — —
- The Ordinary Hair Density Serum
Nunca fomos muito dedicados no uso desse sérum (cuja recomendação é de aplicação diária), mas vi muitas reviews positivas de quem o usou por 3, 4 ou 6 meses. Acredito ser uma alternativa bem interessante principalmente para quem não tem cabelo oleoso.
Você pode adquirir os produtos da The Ordinary na Amazon, através deste link aqui.
— — —
- Minoxidil
Funciona mais ou menos como o sérum da The Ordinary para perda de cabelo: para ser mais eficaz, o produto deve ser aplicado no couro cabeludo uma vez ao dia para mulheres e duas vezes ao dia para homens. Produtos com minoxidil ajudam muitas pessoas a regenerar o cabelo ou diminuir a taxa de perda de cabelo ou ambos. Mas é recomendável que antes de começar a usar, busque aconselhamento com um médico especialista.
— — —
Related Posts
As Bibliotecas Mais Bonitas do Mundo Para ouvir: The Stars (Are Out Tonight) de David Bowie