Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Livros

As Bibliotecas Mais Bonitas do Mundo

Arquitetura ao redor do mundo onde o design tem tanta influência quanto o conteúdo literário – na serie de posts sobre As Bibliotecas Mais Bonitas do Mundo.

Há uma abundância de lugares de tirar o fôlego para se visitar no mundo. Maravilhas naturais como o Grand Canyon ou ruínas antigas como o Coliseu. Mas existem alguns lugares, praticamente em todas as cidades, que podem te surpreender também, e que nem sempre estão nas listas de pontos turísticos. Estou falando das bibliotecas.

Existe um cem número de bibliotecas belíssimas espalhada pelo mundo, e que há tempos quero trazer para os interessados (seja em livros ou em arquitetura e até história). Algumas bibliotecas são até instituições famosas de algumas das melhores cidades do mundo, como bibliotecas como o Edifício Stephen A. Schwarzman da Biblioteca Pública de Nova York, por exemplo, foram fotografadas e apareceram em filmes centenas (ou possivelmente milhares) de vezes. Você provavelmente já viu esta biblioteca, mesmo que nunca tenha estado em Nova York.

E algumas bibliotecas nos dão a sensação de estar entrando em um palácio real, como a apropriadamente chamada Real Gabinete Português de Leitura no Brasil, ou a Biblioteca Rampur Raza na Índia. E para permitir essa viagem virtual para todos nós é que resolvi começar essa serie de posts. Não vou litar aqui todas as bibliotecas que listarei em post, pois toda semana descubro uma nova preciosidade. Espero que apreciem e conto com a companhia de vocês para essa viagem semanal!

— — —

Para quem gosta desse tipo de post, convido para conferir a serie sobre as Livrarias Mais Bonitas do Mundo a partir deste link aqui.

Fotos: arquivo pessoal e Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.