Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Livros

Bibliotecas mais bonitas do mundo: Biblioteca George Peabody, EUA

A Biblioteca George Peabody é amplamente reconhecida como um dos mais belos espaços bibliotecários do mundo, mas também é um espaço essencial para ensino e pesquisa.

Anteriormente a Biblioteca do Peabody Institute da cidade de Baltimore (EUA), a coleção da biblioteca data da fundação do Peabody Institute, em 1857. Naquele ano, George Peabody, um filantropo nascido em Massachusetts, dedicou o Peabody Institute aos cidadãos de Baltimore em apreço por sua “bondade e hospitalidade”.

O prédio da biblioteca foi inaugurado em 1878 e foi projetado pelo arquiteto de Baltimore Edmund G. Lind, em colaboração com o primeiro reitor do Peabody Institute, Dr. Nathaniel H. Morison. O prédio tem cinco níveis de balcões ornamentais de ferro fundido, que se elevam dramaticamente até a clarabóia 61 pés acima do chão.

A biblioteca contém 300 mil volumes, principalmente do século 19, com destaque para as publicações de religião, arte britânica, arquitetura, topografia e história; história americana, biografia e literatura; Línguas e literatura românica; história da ciência; e geografia, exploração e viagens.

O local é muito conhecido também para realização de eventos importantes e até casamentos!

Endereço: 17 E Mt Vernon Pl – Baltimore – MD 21202 – EUA

Site: https://www.library.jhu.edu/library-hours/george-peabody-library/

Para planejar sua visita, consulte este site aqui e verifique os horários de visitação: https://www.library.jhu.edu/library-hours/george-peabody-library/

— — —

Para acompanhar a serie de posts sobre as bibliotecas mais bonitas do mundo, siga a tag “biblioteca“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.