Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Beleza

Dicas para rotina básica de beleza

Qual é a rotina mínima de beleza e cuidados para uma pele bonita e saudável? Confira dicas para otimizar o seu dia a dia!

Um post para quem não tem tempo nem vontade de perder horas do dia cuidando da pele! A vida não precisa ser complicada quando o assunto é beleza, e por isso seguem algumas dicas para uma rotina de skincare mínima. Se você não tem demandas específicas para um determinado tratamento estético, é possível fazer a manutenção diária com poucos produtos e em apenas alguns minutos.

Serviço mínimo, mas eficiência máxima. Esse é o fio condutor da tendência “Skip Care”, que significa limitar ao mínimo os cosméticos usados ​​na rotina de beleza. A menos que sofra de um problema cutâneo específico que requeira acompanhamento médico de um dermatologista, é perfeitamente possível cuidar da sua pele garantindo o seu equilíbrio e luminosidade com as dicas que seguem abaixo. Confira!

Dicas para rotina básica de beleza

  • Menos é melhor

Reduzir o número de cosméticos que utilizamos tem várias vantagens, incluindo a de poupar dinheiro, limitar o seu consumo, evitando compras infelizes de produtos supérfluos cuja aplicação não controlamos. Como lembrete, um produto cosmético mal utilizado, seja na hora errada ou em quantidade muito grande, pode causar desconforto na pele, vermelhidão ou até mesmo imperfeições. Para evitar problemas, é melhor comprar menos, mas melhor, e limitar-se a produtos bem escolhidos e aplicados corretamente.

— — —

  • Como começar uma rotina básica de beleza

Criar uma rotina de beleza mínima com poucos produtos é possível, mas apenas com a condição de que sejam de boa qualidade (o que não significa necessariamente usar produtos caro) e sim os que são adequados ao seu tipo de pele. Se você não consegue identificar o seu tipo de pele, é necessário realizar uma consulta com um profissional (dermatologista, esteticista) para obter informações sobre quais os ativos e formulações mais apropriadas para o seu caso.

É a partir da escolha dos produtos certos para a sua pele que inicia-se uma rotina básica de beleza.

— — —

  • Essenciais em uma rotina de beleza minimalista

– Um demaquilante e/ou limpador suave: para ter uma pele bonita, é preciso limpá-la, todos os dias, sem exceção, nunca, nenhuma. É preciso limpar a pele mesmo quando não usamos maquiagem, porque durante o dia, diversas partículas presentes no ar (poluição, pólen, poeira, etc.) grudam na pele.

– Um sérum: deve ser escolhido de acordo com a necessidade principal (combater imperfeições, reduzir rugas, acalmar vermelhidão, aumentar o brilho, etc.). Os séruns tem fórmula poderosa de alta concentrado em princípios ativos e sua textura leve penetra rapidamente para máxima eficiência. Você pode variar de sérum, de acordo com as necessidades da sua pele naquele momento.

– Um hidratante: absolutamente todos os tipos de pele precisam de hidratação (não se deve confundir com nutrição), só a textura do produto vai mudar dependendo do seu tipo de pele. Assim como o sérum, deve ser aplicado em movimentos circulares de massagem de manhã e à noite na pele limpa.

Os produtos que tenho usado para hidratar – mas alguns uso como reforço de hidratação, já que minha pele anda extra seca.

– Um protetor solar: independente do sol do dia e do tempo de exposição, os raios solares passam pelas nuvens e atacam as células da pele, causando envelhecimento precoce (e irreversível) da pele. No verão e no inverno, precisamos aplicar protetor solar todos os dias. Sem exceção.

A este mínimo vital para a pele, podemos adicionar um esfoliante e uma máscara, para ser usado apenas uma vez por semana. Para a máscara, escolha de acordo com o principal problema de pele a ser resolvido no momento, da mesma forma que o sérum. 

— — —

  • Confira opções de kits de beleza prontos por marcas

Antenadas nas principais tendências de skincare, várias marcas já dispõe de conjuntos com produtos de beleza para quem deseja estabelecer uma rotina de cuidados com a pele. Confira algumas opções disponíveis no mercado e onde comprar:

  • Beleza na Web – site tem diversas opções de kits de tratamento de beleza, com preços bem variados, confira aqui neste link.
  • Caudalíe – a Sephora é uma das lojas brasileiras que vende kits como este aqui da marca francesa.
  • The Ordinary – a gigante canadense de skincare da qual sempre falo no blog tem algumas opções de set com 3 ou 4 produtos de tratamento, a conferir aqui.
  • Be Young – a marca brasileira tem uma opção bem interessante de kit de tratamento, confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.