Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Livros

Book review: Comida de Gringo III – Sem Presepadas!

Uma book review para quem gosta de receitas, viagens e histórias.

Tem livro que é uma delícia de ler. Que nos abre o apetite para novas leituras (aventuras), que nos abraça, que nos conforta, que nos alimenta a alma. Mas só o Comida de Gringo vai te fazer correr para a cozinha depois de terminar um capítulo!

Eu comprei o volume III, na ordem errada eu sei, mas já estou tratando de comprar os próximos. Sei que o assunto receitas e viagens eu trato lá no meu Receita de Viagem, mas eu não poderia deixar de recomendar aqui, que é onde falo sobre livros.

O Comida de Gringo não é um mero livro de receitas – ele vai muito além. Fala de experiências gastronômicas, sobre lugares e suas comidas típicas (ou memórias afetivas). Um livro para levar você viajar, e ainda aprender um pouco sobre os sabores do mundo.

Já testei algumas receitas, e a parte interessante é que elas vem cheias de referências e dicas. Não tem nada de complexo ou impossível de se fazer, com ingredientes impossíveis de se encontrar. É um livro para viajantes e apreciadores da boa gastronomia, não existe melhor forma de viajar sem sair de casa!

Nesta edição em específico fala sobre Amsterdã, Munique, Bolonha, Barcelona, Saragoça, Sintra, Lisboa, Évora, Valência, Dusseldorf, Troyes, Malta, entre muitos outros. Nos demais livros, outras cidades, lugares e delícias são exploradas: estes livros são uma ótima desculpa para sair de casa, ou simplesmente comer bem.

Para quem quer investir nestas boas leituras, desejo já boas aventuras e bom apetite! Seguem os links para comprar os 3 volumes disponíveis na Amazon:

Comida de Gringo I – Sem Frescura!

Comida de Gringo II – Sem mistérios!

Comida de Gringo III – Sem presepadas!

Na foto, colocando em prática uma das receitas do livro: da panqueca coreana Pajeon.

— — —

Queridos leitores,

O blog é antigo, e tem muita resenha antiga de livro que você pode conferir nesta tag aqui. Acesse e seja feliz. Um abraço,

Janina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.